sexta-feira, 4 de março de 2011

"Buscar a Deus é mais importante do que buscar-mos nossos proprios interesses"

II Crônicas. 1:11
"Então Deus disse a Salomão: Porquanto houver isto no teu coração, e nao pedistes riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pedistes muito dias de vida, mas pedistes para ti SABEDORIA e CONHECIMENTO para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar.

A resposta de Deus para Salomão leva a parar-mos e ver ate que ponto Deus prova seus filhos.
Deus provou o coração de Salomão, perguntando-lhe mesmo ele ja pedindo sabedoria e conhecimento;
- Porque não me pediste riquezas?
Agora pare e veja, quantas das vezes pedimos Deus varias coisas para satisfazer as nossas proprias vontades.
Muitas das vezes o interesse pessoal fala mais alto, visamos somente bens, riquezas da nossa mera necessidade.
Coração que não se prende a interesses pessoais é coração que agrada a Deus.
Pessoas que não foca em Deus, que não coloca Deus em primeiro lugar em suas vidas recebem bençãos como o SOL E A CHUVA, ou seja um dia está tudo bem como um belo dia de Sol e o outro como um dia de Chuva, só trovoadas e muita tempestade, mas... pessoas desprendidas recebem O DESEJO TIMIDO DO SEU CORAÇÃO, e tudo quanto o mais quiser acrescentar o nosso Rei.
Não tem Segredo em agradar a Deus e receber o melhor de Deus,  basta somente nao buscar-mos coisas para nos mesmo, mas colocar os interesses de Deus acima de nossas inspiracoes., assim como foi Salomão, podemos ser também , sábios diante de Tudo e principalmente sábios na hora que formos pedir algo a Deus.
Salomão foi tanto o mais rico, como o mais SÁBIO rei de Israel, mas ele não buscava isso, esse não era o foco das suas oracoes. Não interessa o que digam á você, o quanto de prosperidade que você tem que pedir de Deus, ou o quanto que você tem que exigir de Deus.
Lembre-se sempre; -Deus não e surdo, -Deus nao se esquece, e ele sempre tem o melhor para nos.
Jamais estipula o tempo de Deus para agir em sua vida.
Temos que aprender-mos com Salomão em nao buscar desejos proprios, Somente Buscar as vontades de Deus, porque se Ele tiver que acrescentar algo em nossas vidas ele há de acrescentar, e algo maior ele sempre fará, Por que ele conhece as nossas necessidades, antes mesmo que peçamos.

Mateus. 6:32-33
"(Porque todas as coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai Celestial bem sabe que necessitas de todas essas coisas;
Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário