sexta-feira, 25 de março de 2011

O caminho do justo

Dois Caminhos
“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” ( Mt 7:14 )

Os homens não sabem que trilham um caminho de perdição, não escolheram entrar pela porta larga. São transgressores sem causa.
Porém, para louvor da sua graça e misericórdia, Cristo, o Verbo encarnado identificou-se como a porta estreita que conduz os homens a Deus. Ele é a porta predita pela qual os justos entram e tem acesso a Deus "Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão" ( Sl 118:20 ).
Os caminhos que os homens escolhem segundo o que presumem de si mesmos, não os livrará da condenação. Somente o caminho ensinado pelo Senhor é o que conduz à vida "Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher" ( Sl 25:12 ).
O Senhor é bom, porque ensinou o caminho aos pecadores quando disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida "Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores" ( Sl 25:8 ).
Cristo é o bom pastor! Ele é quem ensina no caminho que o homem deve escolher "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim" ( Jo 6:45 ).
Quem não sabe o caminho, peça a Deus, que Ele ensinará "Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos" ( Sl 27:11 ).
Devemos conhecer o caminho da vida, ou seja, estar unido a Cristo em um só corpo, pois o caminho dos ímpios perecerá ( Sl 1:6 ).
“Os dois caminhos” é uma grande parábola, e somente aqueles que são discípulos do Mestre a entendem "E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos" ( Mc 4:34 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário